top of page
Logo png pintura intuitiva.png
O poder da Cor​

Cores. Desde bebés começamos a abrir os olhos e ver as cores ao nosso redor. Aprendemos os seus nomes até que façam parte de nós. Tornam-se banais e já nem as percebemos, nem pensamos mais nelas.
Até vermos as obras do Alexandre. As suas pinturas dão-nos outra visão das cores. Podemos senti-las, podemos vê-las na sua magia.
As cores do Alexandre e os seus mistérios. Entre o conhecido e o desconhecido. Aqui, abraçamos as cores e a luz sem medos. Aqui, onde a cor vem do coração.

Captura de ecrã 2023-07-12, às 11_edited
Pintura Intuitiva
O Alexandre Fonseca tem um dom intuitivo que lhe permite "ler" as pessoas. As impressões que recebe transformam-se em cores e formas que revelam o caminho e o propósito do Ser que com ele se conecta.
Não se trata de um retrato do corpo, mas de um retrato da Alma.​
Ao materializar a essência de cada um na forma de uma tela de grande formato, o Alexandre oferece a possibilidade de uma conexão diária, que liga a pessoa ao seu caminho de vida. A Arte torna-se veículo de autoconhecimento e de revelação.
A acompanhar a tela, o Alexandre envia um áudio com as impressões intuitivas que capta durante o processo criativo.

"Criar é transformar espaços vazios em memórias afetivas e essas memórias atravessam a eternidade."
Alexandre Fonseca

Pintura Intuitiva Alexandre.jpg
Alexandre 02.jpg
Quem sou...
Sou o Alexandre. Nasci em Albufeira, na ensolarada região do Algarve, no sul de Portugal. Quando jovem, nunca me interessei por aulas de arte ou desenho, das quais sempre fugi na escola. Eu achava que quem não sabia desenhar também não sabia pintar. 
Ainda adolescente achei que o meu caminho era o exército, e fiz carreira militar em Lisboa, como Polícia Militar. No entanto, rapidamente percebi que meu caminho não era o das armas, mas o do coração, e aos 20 anos decidi deixar Portugal para mudar a minha bagagem e a minha vida para a Holanda. 
Morei em Roterdão desde então, onde criei duas lindas filhas. Inesperadamente, a minha filha mais nova mostrou-me o poder da cor, dos pincéis e das telas, e fui rápida e inevitavelmente atraído para o mundo da pintura e das artes plásticas.  

Albufeira.jpg

Sensibilidade

"Falar do Alexandre Fonseca, é falar de um pintor maior, cuja sensibilidade nos toca ao olharmos cada uma das suas telas. Eu adoro abstracto e o abstracto do Alexandre enche-me as medidas. É por isso que já lhe adquiri várias obras para mim e para oferecer. Todos ficaram satisfeitos com as suas telas. Como pessoa é honesto, amável e um amigo que sempre honrou os seus compromissos. Posso afirmar que ganhei mais um amigo no mundo das artes."  
Arnaldo Fialho
FB_IMG_1685955003564.jpg

Emoções

"Há uns anos, tive o privilégio de conhecer o trabalho artístico do Alexandre, e desde o primeiro olhar que fiquei fã! Acabei por adquirir o meu favorito, um quadro que me leva à minha juventude.
Em cada parte do quadro encontro um detalhe, uma mistura de cores, uma sombra. A minha saudade encontra neste quadro a viagem perfeita a uma era onde fui tão, mas tão feliz! Eu chamo-lhe "Rua dos Arcos”, pois foi onde cresci e vivi todas as emoções que este trabalho do Alexandre me fazem reviver! 
Sou fã dos seus quadros!"
 
João Cruz
bottom of page