• Susana de Sousa

A Lua Nova do Crescimento

Segundo a Astrologia, o início do ano ocorre no Equinócio da Primavera, quando o Sol entra no signo de Carneiro. A primeira Lua Nova do ano astrológico é, assim, a Lua Nova em Carneiro, sendo a mais propícia para plantar as sementes do novo ciclo.


O Human Design e a Astrologia, embora com perspectivas diferentes, complementam-se. Se para o Human Design o ano teve início quando o Sol entrou na porta 41 (21/22 de Janeiro), não deixa de ser interessante observar como a Lua Nova de 12 de Abril é propícia a novos começos e ao crescimento sustentado de um novo ciclo experiencial. Quase como se até aqui tivéssemos estado num período de antecipação, de testagem, antes de entrarmos em pleno em 2021.


Nesta Lua Nova, a Lua e o Sol encontram-se no Centro Sacral, o centro da energia vital, da fertilidade, da disponibilidade e da sexualidade. Logo abaixo, o Centro da Raiz, um centro de pressão que assegura o ímpeto para nos movimentarmos na vida, está a alimentar o potencial criativo do Sacral com o impulso de trazer algo totalmente novo ao mundo.


Num instante, o novo pode surgir, como se uma sementinha subitamente brotasse do interior da terra. E se assim for, a Lua assegura o crescimento dessa nova planta, sustentando-a na sua tendência de crescimento, ainda que possa ser necessário fazer sacrifícios tendo em vista o Bem Maior.


Podemos ter sonhado com uma árvore frondosa, mas se os ramos da árvore forem um obstáculo ao desenvolvimento das árvores circundantes, iremos ter de aceitar que os ramos não irão crescer da forma como gostaríamos, tendo de conter-se um pouco.


O crescimento da árvore poderá ser confuso para nós e podemos debater-nos com as suas dificuldades. Investigar cada detalhe do problema é a melhor forma de ultrapassá-lo. É normal que antes de conseguirmos ver as coisas ordenadas e claras haja sempre um período de caos de confusão.


A nossa sabedoria instintiva vai ajudar-nos a perceber se aquilo que estamos a identificar como foco para a colocação dos nossos recursos é verdadeiramente importante e, se assim for, irá assegurar que tenha fundações sólidas para poder crescer com sucesso.


Este crescimento pode ocorrer em qualquer área da nossa vida, especialmente nos relacionamentos, mas também é algo que poderemos observar no mundo, enquanto a vida se abre a um novo começo.





Vida-morte-vida


"Nas culturas primitivas havia um primado da Deusa. Os homens observavam que a mulher e a Natureza funcionavam de um modo muito semelhante: ambas eram geradoras de vida. Mas a Terra não se limitava a dar Vida, também a recolhia no final. A Terra recebia os nossos corpos quando chegava o tempo de partir.


Assim, o mundo inferior, as entranhas da Terra, é o lugar onde as sementes crescem e é o lugar para o qual tudo regressa. Esse mistério traduziu-se na imagem arquetípica de uma Deusa que é simultaneamente Vida e Morte: a Deusa-Mãe.


Deméter e Perséfone revelam os dois rostos desta Deusa." "A Maçã Dourada"


A Lua Nova de 12 de Abril fala-nos desta dinâmica entre a Vida e a Morte. O que há em nós a pedir para morrer? O que há em nós a pedir para nascer? Estaremos prontos para manifestar as nossas criações no mundo? Como iremos lidar com o turbilhão emocional e com a impaciência?


Há coisas que simplesmente não conseguimos controlar. A Vida é misteriosa, e disso nos fala o mito de Deméter e Perséfone, que te convido a conhecer para que possas aceder à força magnética da Deusa que habita em ti.


Acede aqui ao audiolivro "A Maça Dourada":


>>> A Maçã Dourada





O que queres fazer crescer?


Identificar o que queres fazer crescer é fundamental nesta lunação. No entanto, é difícil sabermos o que é correto para nós, pois somos facilmente condicionados por vozes externas que se confundem com a voz da nossa Essência.


Para conseguirmos chegar à voz límpida e clara do nosso “eu verdadeiro”, precisamos de entrar dentro de nós em profundidade.


A situação no mundo pode estar caótica, mas dentro de cada um de nós é possível mergulhar numa verdade interna que existe num espaço de paz e tranquilidade.


Como é que isso se faz? Observando os teus centros energéticos e percebendo de que forma estão a ser condicionados pelo exterior.


Se já conheces o teu funcionamento energético, nesta lunação deves prestar especial atenção se tiveres algum dos seguintes centros indefinidos: Sacral, Raiz, Plexo Solar ou Garganta.


Se ainda não conheces a forma como a tua energia funciona, este é um excelente momento para iniciares a tua jornada, aproveitando a tendência de crescimento desta poderosa Lua Nova.


>>> descobre quem és com o Human Design



Ritual feminino para a Lua Nova em Carneiro


Deixo-te um Ritual específico para esta lunação, onde podes aceder aos desejos e intenções da tua Alma.


O melhor momento para realizares este ritual é na manhã de 2ª-feira. Lembra-te que não estarás sozinha: um grupo de mulheres estará presente para te apoiar no teu crescimento.


E se o decidires fazer, usa a tua energia para apoiar as mulheres que participam contigo neste momento sagrado, bastando para isso mentalizar essa intenção.





Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑

>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFstory para receber conteúdos exclusivos.

O que dizem desta newsletter:

"Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!"

“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.” “Tanta LUZ!”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo