• Susana de Sousa

A Lua Nova dos Começos Ambiciosos


O início e o fim. O Alfa e o Ômega. Tudo começa nas águas e é também nas águas que tudo se dilui.


“Uma gota de água, uma pérola de luz, isolada, sozinha, flutuava neste mar, numa vibração muito própria e, aos poucos, ascendia, ascendia pela água até tocar a superfície.


E quando tocou a superfície, ela expandiu-se. Deixou de ser uma gota limitada e tornou-se um corpo de luz que expandia a sua essência na superfície deste mar.


A expansão foi rápida, intensa e sem limites.


Ela está a acontecer agora.” A Maçã Dourada


Estamos na Lua Nova de 10 de Julho (às 02h17 em Portugal), sob os auspícios das águas de Caranguejo, mais precisamente na porta dos Começos (porta 53).


Esta Lua vai penetrar-nos até ao âmago para nos trazer a direção intuitiva do novo caminho.


Há quanto tempo sentes que é preciso mudar de direção? Há quanto tempo pulsa em ti um anseio por viver em alinhamento com a tua essência, deixando de parte as máscaras e as roupas que pediste emprestadas?


Tens neste ciclo uma nova oportunidade: a oportunidade de desenvolver um começo com a certeza de que o caminho será duradouro e te permitirá avançar em segurança na direção da Luz.


Esta é uma benção que não surge sempre. Geralmente, os inícios são confusos e não sabemos onde nos levam.


O Sol, a Terra e a Lua encontram-se no Centro da Raiz, oferecendo o impulso para o crescimento sustentado e seguro, a certeza iluminada, o desenvolvimento ambicioso.


A chave: Respeitar a tua Aura. Seguir a tua Estratégia de Vida e Autoridade. (já conheces a tua? Vê como podes conhecê-la aqui.)


Se assim o fizeres, vais ter à tua disposição a possibilidade de operar uma transformação profunda num começo sustentado pelos relacionamentos corretos.


A Terra na porta 54.4 pede-te para fazeres ao mundo aquilo que gostarias que o mundo fizesse por ti.


No entanto, se sentes o impulso para um novo começo, mas percebes que não tens liberdade para iniciar a experiência, o stress vai apertar. Nesse caso, procura fazer um processo de limpeza interno, deixando de lado todas as expectativas. (Experimenta este programa).


Será que é a tua mente que está a querer iniciar, dando voz aos teus centros abertos?


Não é essa a voz pela qual te deves guiar. Usa o teu GPS interno. Usa a tua Autoridade.


O facto de haver a oportunidade de um começo, não quer dizer que seja para ti. Mas se for, podes confiar que terás tudo para ser bem sucedida(o).



Renascer!


Antes de ter chegado ao Human Design, a minha vida estava caótica. Tomava decisões com base nas minhas crenças limitantes, medos, inseguranças e expectativas dos outros.


Embora praticasse Yôga diariamente e me sentisse tranquila e energizada, havia uma sensação de desconexão, de andar perdida de mim mesma.


Não estava a seguir o caminho que a minha alma tinha definido. Não estava a honrar o meu "Eu Superior".


Sempre que isso acontece, a vida começa a dar sinais. Tinha humidade em casa e não percebi que era a minha alma a chorar. Tinha o corpo torcido sob o peso da pressão, e não percebi que era eu a pressionar-me para definir um caminho de vida (não me cabe controlar isso, apenas render-me ao caminho que já está definido).


Sentia frustração permanente no trabalho e não sabia que esse era o sinal de que eu não estava a usar a minha energia da forma correta.


Comecei a perder coisas: um livro (o Moby Dick), óculos, a carteira...


E, finalmente, rendi-me à sabedoria daquela parte de mim que tudo sabe.


Estava a renascer...


“Quando avançamos pelos labirintos do autoconhecimento somos constantemente surpreendidos pela vida, porque a vida não se permite conhecer de forma lógica. A vida e aquele que vive a vida não são entidades separadas, mas uma mesma expressão da consciência divina.


Essa consciência manifesta-se através de nós e a sua expressão mais bela ocorre quando nos rendemos ao seu poder. Esse poder é o poder da Maçã Dourada.


Não é adquirido na descida ao submundo e não é adquirido na subida da montanha: é algo que nasce a partir destes dois movimentos. É a terceira etapa e é um renascimento.” A Maçã Dourada


Olha para dentro de ti. Há algo novo a querer nascer?


Se houver, o caminho é tão doce como a estrada dourada que o Sol desenha no mar azulado e que conduz à Ilha do Verão.




Um caminho feito com outros


Estamos sob influência de uma linha 4, pelo que sabemos que o caminho não será feito a sós. Provavelmente surgirá alguém influente, algum amigo, algum professor, que nos ajudará nas nossas ambições e começos.


É altura de estarmos muito atentos às oportunidades, pois há sempre a possibilidade de um novo caminho que nos conduza ao Ser Verdadeiro.


“Se soubermos manter o casamento entre a nossa consciência e o corpo, permitindo que o Ser Verdadeiro nos conduza através da vida, o caminho torna-se tão suave e tranquilo como se estivéssemos a fluir sobre a água.” A Maçã Dourada


É esta a magia: a Vida conduz-nos, nós não conduzimos a Vida.


Todo o peso que carregamos sobre assegurar a nossa sobrevivência e bem-estar, todas as decisões que tomamos para estar no controlo, todas as experiências que tentamos criar para sentir emoções agradáveis, toda a pressão para resolver dilemas e confusões, todos os medos para evitar sentir dor...


..tudo isto não tem razão de ser quando nos permitimos ser conduzidos por “Aquela que Sabe”: a nossa Essência, o nosso Eu Verdadeiro.


É possível que sintas um enorme cansaço. Se assim for, é altura de te renderes a uma sabedoria maior que aquilo que julgas que és “tu”.


É altura de ires ao encontro do teu “Eu Verdadeiro”.


Palavras-chave da linha 4: oportunista, externalização, amizade, abdicação, recursos humanos, influência, simpatia, fadiga, rede de relacionamentos



53.4 e 54.4: Certeza e Iluminação/Escurecimento


Pergunta-te: "o que eu gostaria que o mundo fizesse por mim?"


O meu processo de desenvolvimento pessoal foi aos tropeções. O que eu gostaria era de ter tido alguém a ajudar-me num processo continuado, passo a passo, com princípio, meio e fim.


Em suma, uma mentoria.


Tive de recorrer a diversos mestres, a diversos sistemas. E isto levou tempo. Até que percebi que o que queria para mim, era o que tinha de oferecer aos outros. E agora já posso fazê-lo, através da Maçã Dourada.


As 9 histórias da Maçã Dourada mostraram um caminho estruturado e lógico, que me permite trabalhar com todas a dimensões do ser. Em cada etapa é trabalhado um dos centros energéticos e é feita uma conexão à Essência, ligando as partes com o Todo.


Em breve estarei disponível para ensinar outros a entregar esta mentoria, pois sinto que é essa a forma de expandir a luz das maçãs douradas.


“Muito obrigada, Susana, pelo teu trabalho e entrega. A última sessão foi fortíssima. Tem sido realmente uma constelação de temas que têm sido trabalhados, alguns revisitados.


Tu és incrível com o Human Design e a tua abordagem pessoal. Parece que entras em todos os mundinhos escondidos. Só posso acreditar que algo de novo e bom está realmente no caminho.” Isabel Cordeiro


“A tua mentoria é mágica, é sagrada. E eu espero um dia poder levar isso às pessoas, porque sinto que vai poder ajudar tanta gente.” Carla Maciel


Se sentes que é o teu momento de começar a jornada, vem sentir O Poder da Maçã. Sabe mais aqui:


>>> Maçã Dourada - O Poder da Maçã



* a Mandala e o Rave Bodygraph são marca registada da Jovian Archive.

>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFStory para receber conteúdos exclusivos.

O que dizem desta newsletter:

"Cada newsletter é sempre uma boa surpresa e escrita numa linguagem doce e maravilhosa que nos enche a alma."

“Tanta LUZ!”

"Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!"

“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo