• Susana de Sousa

Lua Cheia do Alinhamento

Depois da Lua Nova do Crescimento, é altura de percebermos se atingimos a mestria que nos permite lançarmo-nos no jogo da vida em sintonia com o nosso Propósito.


A Lua assume a Preponderância do Grande, abrindo-se a um saber intuitivo acerca do sentido da existência.


Este trânsito pode ser o coroar de um processo em que fomos adquirindo sabedoria, depois de uma luta intensa, ou pode ativar medos em grande escala, inclusive o medo da morte.


Os que conseguirem aproveitar as mudanças inesperadas para se sintonizarem ao seu propósito, podem empoderar os outros através do exemplo.


No entanto, é preciso lembrar que os verdadeiros mestres não são aqueles que impõem caminhos, mas os que mostram como cada pessoa pode caminhar por si mesma. Na verdade, são aqueles que conseguem fazer o seu próprio caminho individual, ensinando através do seu exemplo.


Para mim, a Lua tem sido uma grande Mestre. Na sua dança cíclica e subtil, tem-me trazido ao encontro da minha natureza primordial.


Como é possível que um satélite com várias faces me traga tanta verdade?


A sua natureza é espelhar, revelando a sabedoria profunda do Universo. Não é à toa que o nosso destino, o nosso karma, está relacionado com os nodos lunares. A conexão que temos com este luminar, pelo qual sou verdadeiramente apaixonada, é profunda, misteriosa e transcendente.



Regenerar ou morrer


No seu aspecto mais luminoso, a Lua, na porta do Jogador, vem trazer-nos o ímpeto e a sabedoria instintiva para nos regenerarmos a qualquer custo.


No seu aspecto sombrio, esta Lua poderosa será destrutiva, acendendo medos e apagando a esperança, podendo criar um campo profundo de melancolia (neste artigo falo da melancolia) e, em casos extremos, conduzindo à morte.


Promete ser um trânsito intenso e poderoso, que nos pode ajudar a mudar de direção se não estivermos alinhados.


A preponderância de linhas 6 (Modelo) e a conjunção de Mercúrio e Vénus na porta da Direção do Ser Verdadeiro trazem uma mensagem clara: alinhem-se rapidamente ao vosso propósito - o jogo vai começar a aquecer.




Observa e nutre


Esta lunação aponta para alguma área onde temos estado a fazer um trabalho de regeneração ou de degeneração nas nossas vidas.


Pode ser preciso deixar algo morrer, para podermos concentrar esforços no que tem vindo a crescer desde a Lua Nova. Tudo é transitório. O poder e a influência mudam constantemente e precisamos de estar sintonizados ao nosso instinto para escutar as mudanças subtis.


O Sol está a tentar perceber o que deve ser nutrido com confiança e a Terra vai dar estrutura e enraizamento a projectos que estejam de facto alinhados com o nosso Propósito.


Quando se fala em Propósito não há distinção entre Propósito individual e colectivo. Estar em alinhamento com a nossa essência individual coloca-nos de imediato em alinhamento com o Todo.


Nesta lunação teremos a possibilidade de ver a magia das nossas interações e de regenerar as que já não nos servem, indo ao encontro daqueles que nos trazem um senso de propósito.


O que esta Lua tem de mágico, é que funciona como espelho. Conseguimos ver tudo se estivermos numa posição de observação isenta e objectiva.


Confesso que tive bastante dificuldade em escrever sobre este trânsito. De cada vez que me sintonizava a esta energia, tudo me era devolvido. Foi intenso e revelador, como espero que para ti também seja.


Como alguém que tem predominância de linhas 6 e uma Lua natal na porta do Jogador, deixa-me dizer-te que um dos segredos do jogo da vida é não levar nada para o campo pessoal. Assumir uma perspetiva elevada, como o olhar da águia que voa lá no alto. Pessoas e situações começam a parecer peças de um jogo que, visto de cima, nos traz claridade e entendimento.


Depois desta visão superior, voltar novamente à vida faz-nos sentir muito mais amor e compaixão por nós mesmos e por todos os que nos rodeiam.


A verdade é que deixa de ser possível ficarmos tristes, zangados ou sentirmo-nos vitimizados pela vida.


Percebemos que os movimentos externos correspondem a movimentos internos e conseguimos jogar o jogo de forma clara e objectiva.


Esta Lua Cheia pode ser muito interessante, com verdadeiras revelações e surpresas, e um potencial de transformação gigante. Pode também trazer morte e desilusão, mas sempre com vista ao alinhamento de cada um na imensa engrenagem do cosmos.



A minha regeneração


Desde a última Lua Nova, tenho vindo a alterar o site do YourSelfStory, e agora percebi que fiz de facto uma enorme regeneração.


O YourSelfStory tem crescido comigo e tem-me ensinado muito sobre a minha relação comigo mesma. No início era um projecto de histórias intuitivas. Depois cresceu com os programas online e as mentorias. Agora continua a crescer, com a "Maçã Dourada" e as análises de Human Design. Pelo caminho, alguns projectos têm morrido.


Não sei como será daqui a alguns anos, se ainda existir, mas neste momento sinto-me satisfeita com o processo que tenho desenvolvido.


O site está sempre em mudança, e ainda bem que decidi ser eu a fazer o meu próprio site, pois assim posso assegurar que as mudanças são feitas na hora e que a minha energia está muito presente em tudo.


Convido-te a visitar o site:


>>> YourSelfStory


Respondendo a um convite, também lancei uma nova mentoria para ajudar pessoas a construírem os seus projectos em alinhamento com a sua essência. Chama-se Servir o Mel e podes conhecê-la aqui:


>>> Servir o Mel


>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFStory para receber conteúdos exclusivos.

O que dizem desta newsletter:

"Cada newsletter é sempre uma boa surpresa e escrita numa linguagem doce e maravilhosa que nos enche a alma."

“Tanta LUZ!”

"Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!"

“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo