Susana de Sousa
Prova o teu próprio mel
Um amigo contou-me um sonho. Na véspera de fazer uma viagem, sonhou que havia muitas vozes discordantes. Cada uma dizia para ele ir ou não ir, e apresentava um motivo diferente. No entanto, surgiu uma voz que simplesmente lhe disse:
“Procura o mel que está dentro de ti, na zona do externo. Prova o teu mel com uma colher. Não faças a viagem pelo que os outros dizem, mas por ti próprio. Prova o teu próprio mel.”
Achei esta imagem fortíssima. Na zona do externo, albergamos um centro energético que contém uma espécie de íman que nos atrai para a direção correta, mas creio que poucas pessoas sabem da sua existência. Como é que o inconsciente do meu amigo lhe mostrou isto tão claramente?
A grande dificuldade de seguirmos a nossa direção na vida é provocada pela nossa incapacidade de ouvir dentro de nós aquela voz sábia que nos revela o caminho. Deixamos que as vozes discordantes nos desgastem e ficamos à sua mercê.
O que acontece a seguir é que o nosso Ser começa a manifestar-se, como uma criança zangada e aborrecida. A criança esperneia e grita. À nossa volta, surgem pessoas zangadas e situações desagradáveis. A criança belisca e morde. No nosso corpo nasce uma grande ansiedade, dor de cabeça, incapacidade de adormecer, dores musculares, doenças de todo o tipo.
Mas vamos ignorando a criança, pensando que “isto” é a vida. A vida cruel e sem sentido. A vida da qual somos vítimas inocentes.
Ao longo de uma vida a tomar as decisões erradas para o nosso Ser, a criança já está tão desesperada que nos coloca num beco sem saída: uma doença terminal, a morte de alguém querido, a perda de um emprego.
Nesse momento, perante o sofrimento extremo, somos forçados a despertar.
Percebemos que vivemos uma vida que não era a nossa e é-nos dada a oportunidade de renascer com uma Nova Consciência.
Somos convidados a provar o nosso próprio mel.
Quando nos conectamos internamente, o caminho começa a fazer-se sem esforço. Deixamos de sentir resistência. É como seguir o fluxo de um rio.
Como deixamos de gastar energia a tentar contrariar o fluxo, adquirimos mais energia para fazer outras coisas. Podemos apreciar a viagem com todos os sentidos.
Aprendemos a dançar com a Vida e percebemos algo maravilhoso: nós e a Vida somos a mesma coisa!!!
Quanto ao meu amigo, escusado será dizer que, depois do sonho, provou o seu próprio mel e decidiu fazer a viagem.
Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑
>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFstory para receber conteúdos exclusivos.
O que dizem desta newsletter:
✨“Espectacular!”✨
“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”
✨“Wow! Adorei!” ✨
“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”
✨“Emocionante.” ✨ “Tanta LUZ!” ✨
“Estás a funcionar como um despertador!”
✨ “Lindo!” ✨