Ora está iluminada, ora está negra. O seu movimento cíclico lembra uma dança, em que desvela a sua luz ou se mantém encoberta. Talvez porque a luz não seja verdadeiramente sua e, envergonhada, prefira mostrar-se de vez em quando na sua nudez.
E, sabes, talvez ela seja a nossa maior mestre. Pois também nós nos deveríamos mostrar na nossa nudez. Na nossa falta de luz. Com verdadeira aceitação e compaixão.
A Lua é o arquétipo por excelência do Feminino, da Ancestralidade, da Imaginação, da Memória, do Inconsciente.
É ela que rege as nossas águas internas e externas. As nossas emoções. A nossa sensibilidade.
Quando reprimimos estas forças em nós, querendo assumir um papel mais masculino na vida, mais racional, mais estratégico, as nossas estruturas internas começam a ruir, pois precisamos de manter um equilíbrio saudável entre o nosso lado Yin (feminino) e Yang (masculino). E isto não tem nada a ver com sermos mulheres ou homens. É válido para todos, pois dentro de cada um de nós existem estas duas forças.
Mulheres e homens, todos estamos a despertar para a necessidade de ir ao encontro do nosso lado emocional, do nosso inconsciente.
Eu vejo o inconsciente como uma lâmpada mágica que, quando esfregada da forma correta, nos proporciona os maiores tesouros. E sendo a Lua o arquétipo do Inconsciente por excelência, por que não trabalhar com a sua energia para despertar os nossos maiores dons e potencialidades?
Hoje deixo-te aqui o meu ritual para a Lua Nova:
Durante a Lua Nova (ou algures nas 8 horas a seguir à Lua Nova) recolhe-te num local onde possas estar só
Acende uma vela ou um pauzinho de incenso
Faz algumas respirações profundas
Conecta-te ao teu interior
Visualiza que entras num Templo cheio de Luz
Respira na Luz
Pede ao teu Eu Superior que te revele qual ou quais os teus desejos internos mais profundos
Certifica-te que o que te é revelado está de facto em consonância com a tua essência (nada que possa ser prejudicial a outros seres; pelo contrário, deverá beneficiar o Todo)
Uma vez que te seja revelado, escreve num papel ou caderno (o teu desejo ou desejos deverão ser expressos sempre na positiva)
Utiliza agora o teu poder mental para te alinhares com aquilo que descobriste
Visualiza que já tens o teu desejo: vê-te na situação desejada, sentindo todas as emoções positivas que esse desejo te proporciona
No final, podes fazer uma mentalização para o Planeta. Pode ser algo muito simples, como visualizar um foco de luz a sair do teu coração e a envolver o Planeta, purificando-o e transmitindo-lhe amor e paz.
Se houver algo prático e tangível que precises de fazer para tornar os teus desejos reais, começa a dar os primeiros passos nessa direção. Se não vires nada a ganhar forma, dá tempo ao Universo para preparar a manifestação do que desejas, e vai tomando nota dos sinais, sonhos e intuições que vão surgindo.
Depois deste ritual, a energia da Lua terá sido ativada dentro de ti. O teu inconsciente terá sido purificado e os véus que te impedem de ver os teus tesouros ocultos começam a dissipar-se.
Se puderes fazer o ritual em grupo, a energia torna-se muito mais poderosa.
RITUAL DE LUA NOVA
Deixo-te aqui um ritual que gravei para a primeira Lua Nova do ano astrológico, mas que podes utilizar em qualquer outra lunação.
RITUAL DE LUA CHEIA
Este ritual pode ser realizado em qualquer Lua Cheia.
Este é um ritual para um grupo de mulheres-irmãs. Se não te for possível reunir um grupo, durante o ritual imagina que estás acompanhada por mulheres como tu. Aprofunda a tua conexão contigo mesma, com as outras mulheres e com o planeta. Abre-te ao divino que há em ti.
E lembra-te, a grande Feiticeira dos Céus existe também dentro de ti!
Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑
O que dizem desta newsletter:
✨“Espectacular!”✨
“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”
✨“Wow! Adorei!” ✨
“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”
✨“Emocionante.” ✨ “Tanta LUZ!” ✨
“Estás a funcionar como um despertador!”
✨ “Lindo!” ✨
Comments