top of page

Alexandre Fonseca
AllGrazie

Conhece a  equipa
Alexandre 02.jpg
Alexandre Fonseca
Artista Plástico. Pintor Intuitivo.
As nossas mãos destroem tantas coisas e a arte para mim é a capacidade de juntar os cacos das coisas que estão quebradas dentro de nós próprios.
Sou o Alexandre. Nasci em Albufeira, na ensolarada região do Algarve, no sul de Portugal. Quando jovem, nunca me interessei por aulas de arte ou desenho, das quais sempre fugi na escola. Eu achava que quem não sabia desenhar também não sabia pintar. 
Ainda adolescente achei que o meu caminho era o exército, e fiz carreira militar em Lisboa, como Polícia Militar. No entanto, rapidamente percebi que meu caminho não era o das armas, mas o do coração, e aos 20 anos decidi deixar Portugal para mudar a minha bagagem e a minha vida para a Holanda. 
Morei em Roterdão desde então, onde criei duas lindas filhas. Inesperadamente, a minha filha mais nova mostrou-me o poder da cor, dos pincéis e das telas, e fui rápida e inevitavelmente atraído para o mundo da pintura e das artes plásticas. 
 
Quando tinha 34 anos, comecei a ter um sonho recorrente, onde aparecia a figura de Jesus Cristo a dizer-me que aos 36 anos eu morreria. 
 
De facto, aos 36 anos algo em mim morreu, mas foi uma morte simbólica e um renascimento espiritual.
 
Comecei a buscar respostas para o sentido da existência, e a minha intuição foi-se apurando. Novas capacidades intuitivas estavam a desenvolver-se, com tanta intensidade que me assustei e comecei a ignorá-las.
 
Em 2021, regressei à minha terra natal, onde o sol, o mar e o amor me deram novas inspirações para partilhar pelo mundo fora.
 
Nesta fase da vida em que me encontro, decidi escolher o amor em vez do medo, e usar a intuição para ajudar outros a encontrarem o seu rumo. 
 
Com a arte abstrata, aprendo comigo mesmo e com as cores. As cores ajudam-me a ir ao encontro de mim mesmo e da minha alma.
 
Em tudo há um pouco de ARTE, nós só temos que descobrir como a vê-la.
Muitas vezes é oculto, fragmentado, desorganizado e despretensioso. O desafio é descobrir, compor e ordenar. Devemos observar as coisas de um ponto de vista diferente. Olhar para o mundo de cabeça para baixo pode oferecer muitas ideias criativas e despertar do que nos foi incutido.
Não existe uma fórmula universal para criar uma obra de arte. 
Uma obra de arte precisa de se conectar. Ela precisa de ter algum elemento de verdade que ressoe com o visualizador. Uma boa peça de arte faz perguntas e ensina algo que não sabíamos, ou que não sabíamos que sabíamos.
Uma obra de arte intuitiva vai ainda mais fundo. É um canal de comunicação entre o inconsciente e o consciente, entre o mundo da alma e o mundo material.
Curiosidades sobre mim
  • adoro a Arte, a cor e o compor de uma tela (e adoro impressionar através da Arte)
  • a Natureza é uma das minhas grandes inspirações
  • gosto de me estudar a mim mesmo e de estudar os outros ( e, principalmente, o modo como as pessoas se inter-relacionam)
  • adoro crianças (a melhor forma de sentirmos o amor verdadeiro e sincero) 
  • sou um Manifestador de autoridade Esplénica, com perfil 6/2 na Cruz da Confrontação (estou cá para te potenciar e apoiar a encontrares o teu Propósito de Vida, impactando-te com a minha consciência intuitiva).

bottom of page