top of page
MANDALA CENTROS SUBIR A MONTANHA (3).png

Human Design

Todos somos diferentes - esta é a base do Human Design. Olhar para a verdade essencial de cada pessoa, permite desfazer uma série de paradigmas e de crenças, alguns dos quais têm uma base moral.

A maior parte de nós nunca tem a oportunidade de viver aquilo que é suposto viver, pois tentamos a tudo o custo encaixar naquilo que achamos que é correto. Queremos ser bonzinhos e corresponder às expectativas dos outros... para sermos amados.

Será que resulta?

O sistema de Human Design

Ra Uru Hu, o fundador e mensageiro do sistema de Human Design, dizia: “não acredites numa única coisa que eu diga, experimenta por ti mesmo”. Eu tenho estado a experimentar desde 2015 e comigo funciona! Pela primeira vez na vida não recorro a Mestres externos, a autoridades fora de mim própria. É maravilhoso encontrar um sistema que me liberta, que me permite ser quem sou.

“Existe mesmo magia no mundo e não é uma coisa em que eu alguma vez tivesse acreditado. A magia está em quem somos, integrada nos nossos corpos maravilhosos, como um veio cheio de ouro à espera de ser descoberto. Quando encontramos esta magia e acedemos ao seu poder, é como se, por fim, estivéssemos subitamente ligados à vida. Finalmente, podemos viver a nossa grandeza em paz, na graça, no poder, vivendo o nosso desenho” – Ra Uru Hu

 
Escuta aqui o que é para mim o Human Design:
 

ilha 13.png

Análise Individual 

Básica ou Profunda

A primeira análise de Human Design (Foundation Reading) constitui a base do trabalho de descondicionamento que o sistema propõe e é válida para toda a vida.

Nesta análise irás receber a informação mais relevante acerca de ti, que te irá permitir descobrir como tomar decisões sendo quem és. Iremos olhar para as áreas que te condicionam e te desviam do teu propósito de vida, bem como para o teu potencial adormecido.

Numa consulta online (via Zoom), irei guiar-te pelo teu mapa e ajudar-te a reencontrar-te com quem verdadeiramente és.

A Análise inclui:

- A Estratégia de Vida recomendada para o teu tipo áurico

- O funcionamento específico da tua Autoridade para a tomada de decisões

- As principais características da força de vida na qual podes confiar

- Como estás equipada(o) para lidar com a pressão e o stress

- Qual a forma mais saudável para usares a mente e questionares o mundo, evitando as armadilhas mentais

- O funcionamento da tua intuição, da tua força de vontade e da tua força criativa

- Ativação da força magnética que te conduz ao lugar do teu Propósito

- Como lidar com as emoções e expandir a tua consciência emocional

- Identificação dos sinais que indicam o condicionamento externo no teu Desenho específico 

- A interação das dinâmicas energéticas e a forma de manifestar a verdade de quem és

- Espaço para as tuas questões

- Pistas para que possas dar seguimento à tua jornada 

- Envio da análise em 3 formatos: vídeo, áudio e pdf.

A Análise Individual Básica é recomendada para quem não teve ainda nenhum contacto com o Human Design, e a Análise Individual Profunda é para quem já tem algumas bases sobre o seu Desenho. Ambas incluem os elementos fundamentais do Desenho e a sua interação, mas incluo mais informação na Análise Individual Profunda.

Depois da Análise Individual, poderás ainda solicitar uma Sessão de Alinhamento, uma Análise de Retorno Solar, de Parceria ou de Grandes Ciclos (Saturno, Urano ou Quíron).

Sessão de Alinhamento

Na Sessão de Alinhamento, faremos um mergulho na tua energia para obter compreensão sobre o teu momento atual. Nesta sessão, tu trazes os temas que gostarias de abordar e eu irei guiar-te na jornada de descondicionamento. 

Inclui uma meditação guiada com os arquétipos que forem mais relevantes para ti.

Retorno Solar

A primeira análise é o princípio do processo. É o chamado para a jornada que vai levar heróis e heroínas ao tesouro da sua verdadeira essência. Durante a jornada, é preciso fazer um treino. Esse treino consiste em observar os desafios e aproveitar o potencial que cada ciclo proporciona. 
 
A tua energia não permanece fixa.  A cada ano, recebes um convite para uma nova jornada e os termos dessa jornada são descritos no teu Retorno Solar.

O ciclo do Retorno Solar acontece sempre que o Sol retorna à porta que está ativada pelo teu Sol natal. Por outras palavras: este é o ciclo do teu aniversário, e acontece todos os anos. No entanto, como tens duas ativações do Sol, o ciclo inicia-se 3 meses antes do teu dia de aniversário.

 

Sempre que inicias um novo ciclo solar recebes um conjunto de ativações, que podem ser lidas num mapa de Retorno Solar.  Assim, todos os anos tens uma nova história para explorar, com os seus desafios e as suas conquistas. Uma história que, quando bem vivida, ativa o teu princípio solar, que nada mais é do que a tua Essência.

Por isso recomendo que, depois de uma Análise Individual, explores o teu Retorno Solar perto da data do teu aniversário.

Análise de Parceria

Nós não vivemos sozinhos e somos condicionados pelas pessoas com as quais nos relacionamos. Parceiros, filhos, colegas de trabalho, fazem parte de nós no momento em que entram na nossa aura. 

A análise de parceria ajuda-nos a perceber os dilemas que enfrentamos nas nossas relações e possibilita o crescimento da nossa consciência em direção a uma vibração mais amorosa e sábia. Oferece uma sabedoria profunda sobre o nosso lugar no mundo e nos relacionamentos. Ajuda-nos a perceber:

- Como resolver os conflitos de uma relação específica
- Até que ponto podemos ir ao encontro do outro sem comprometer a nossa essência
- Que espaço cada um tem para crescer numa relação
Seja numa relação profissional, amorosa ou familiar, o conhecimento que se adquire através deste tipo de análise impacta fortemente as duas pessoas envolvidas e todos aqueles que as rodeiam. 

Requisitos: ambos os parceiros precisam de ter feito a Análise Individual

Análises de ciclos

Há ainda os Grandes Ciclos: os desafios exigentes propostos por Saturno, as mudanças drásticas com que Urano nos surpreende (a chamada crise dos 40) e as bençãos de Quíron para a fase de florescimento da jornada.
Compreender este movimento da vida, através da linguagem do Human Design, permite-nos perceber a incrível conexão entre nós e o cosmos. Permite-nos entrar em alinhamento com o fluxo da vida e usufruir, simplesmente, de Ser. 
Como se regressássemos a Casa.

Ciclo de Saturno (dos 30 aos 50)

 

Quais os desafios que a vida está a propor nesta fase de grande aprendizagem e crescimento? Saturno é o planeta Mestre e tem planos específicos para cada um de nós. Aos 30 anos, a aventura começa. 

 

Esta análise é especialmente recomendada para pessoas com perfil 6.

Ciclo de Urano (dos 40 até ao final da vida) 

Quais os desafios que a vida está a propor nesta fase de mudanças extremas? Esta é a fase em que precisamos de descartar o que não é nosso e assumir a nossa verdadeira essência. Descobrir quem somos sem os condicionalismos da sociedade é a grande questão que se levanta neste ciclo.

Ciclo de Quíron (dos 50 até ao final da vida)

Depois dos 50 anos, vivemos a fase de florescimento. Até ao final da vida, este grande ciclo revela os condicionamentos positivos, onde finalmente podemos ter a confiança em nós mesmos e viver de acordo com a nossa verdade. É o ciclo onde há maior potencial de sabedoria. Sem continuidade com o passado, descobrir os segredos de Quíron vai ajudar-nos a alcançar o máximo potencial de mestria e expansão da consciência. 

Obtém o teu gráfico de Human Design gratuito aqui:

Descobre aqui as Mentorias Individuais ou em Grupo:

Fundo Subir a Montanha slide (1).jpg

Subir a Montanha

Mentoria Individual ou em Grupo

Novo Logo Subir a Montanha (2).png
unnamed.jpg

Confiança

"A Susana é um tesouro simbólico, uma mágica facilitadora ao lugar interior. Tive a oportunidade de fazer consigo a sua leitura do retorno Solar e foi um enorme prazer poder escutá-la através do seu olhar simples, claro e nada impositivo sobre o meu caminho.

 

Aprecio e recomendo com total confiança o seu trabalho. Obrigada, querida Susana.

 

Que a linguagem simbólica continue a encontrar-nos rumo a esse novo Mundo que com tanta beleza e profundidade generosamente partilhas connosco. Profundamente grata."

Susana Cristina, Fundadora da Bless

DSC02659_edited_edited.jpg

Aproveitar as oportunidades

Adoro ouvir a tua gravação do meu retorno solar. E depois a tua voz, não me canso de dizer, é de-li-cio-sa!!!

E não tens ideia (mas não tens mesmo😉) de como são certeiras as tuas palavras.

Se dúvidas tivesse sobre esta ferramenta - Human Design - com a tua leitura ficava rendida. As analogias com a astrologia, com os Planetas fizeram-me todo o sentido. Ver a materialização das possibilidades de que falas, no meu dia a dia, tem sido mágico,no mínimo.

Ouvir o teu retorno solar deixa-me mais atenta e mais presente no agora. Não no sentido de validar a mensagem mas sim para aproveitar as oportunidades que o universo vem colocar à minha frente com as ideias/convites/pessoas.

Para mim é um guia que consulto com frequência. Um mapa que me ajuda a navegar nestes mares por vezes bem agitados que têm aparecido por aqui em 2021! 😉 

Fátima Damas

IMG-20210420-WA0000_edited.jpg

Adorei!

"Adorei meeeesmo muito, soube-me tão bem.

A sessão ressoou de forma tão profunda... como se todas as minhas células estivessem a bater palmas! Afinal, estavam a reconhecer informações valiosas sobre a minha personalidade, as minhas formas de agir e sentir, de interagir com os outros e com o mundo, sobre a minha autoridade, os meus ciclos...tanta coisa! Uma abordagem muito ampla. Pude validar aspectos em mim, conhecer outros e sobretudo descobrir como viver mais alinhada e sempre com a empatia, simpatia e melodia da Susana!

 

Muito, muito obrigada! O teu trabalho é incrível e precioso."

Rute Cabrita, Facilitadora de Constelações Familiares

Sem deuses nem gurus, a mestria revela-se apenas num local: dentro de ti. O caminho foi determinado pelas estrelas, mas a jornada é somente tua.

Ra.jpg

Amor-próprio

Eu ensino o amor-próprio. Ensino os seres humanos que, através deste processo, através da experiência, aquilo que descobrimos é que podemos confiar na nossa capacidade para navegar neste plano, que podemos encontrar dentro de nós mesmos um amor que é muito especial.

Ra Uru Hu, fundador do Human Design

O meu gráfico:

Mapa Susana.png
Newsletter YSS.png
bottom of page