• Susana de Sousa

Regressa ti! ✨ A magia do Human Design.


Queres muito que a tua vida mude, mas já tentaste de tudo e é em vão?


Queres contribuir com o melhor de ti, mas algo te bloqueia?


Sabes que podes manifestar abundância na tua vida se mudares as tuas emoções, pensamentos e crenças, mas… ups… algo não está a resultar.


Também já passei por isso. Por melhores que sejam as nossas intenções, não conseguimos chegar a um ponto que nos permita viver uma vida feliz.


“Mas se tantos conseguem, por que não consigo eu?”


Porque há uma coisa que não te ensinaram.


É que não há mais ninguém como tu!


E como não há mais ninguém como tu, as estratégias que por vezes funcionam com os outros não funcionam contigo!


Tu não és uma multinacional ou um franchising. Não és algo que possa ser replicado. Tu és parte da grande Criação, do complexo mecanismo a que chamamos Vida. E esse mecanismo não é algo aleatório: tem uma lógica de funcionamento específica.


Para perceberes que parte da Criação és, tens de ir ao essencial: a mecânica do teu Ser.


E isso implica olhar para dentro e perceber a forma como funcionas.


Durante anos procurei soluções para melhorar a minha vida, mas foi só quando percebi o meu funcionamento em termos práticos e lógicos que consegui ver mudanças efectivas.


Não é que seja complicado. Pelo contrário, é extremamente simples. Não é preciso uma disciplina férrea, não é preciso acreditar em nada, não é preciso forçar nada.


É simplesmente uma questão de aprenderes como funcionas. E isso é feito através de uma sessão de Human Design.


Através da análise do teu mapa, consegues ver como funciona a tua energia e como podes tirar partido das tuas capacidades, dons e talentos. Consegues perceber qual a melhor estratégia para viver uma vida alinhada com a tua natureza e qual a forma correta para tomares decisões.


Consegues ver também onde há abertura em ti para receber o condicionamento de forças externas, que podem desviar-te do teu propósito. Ao observar tais forças, adquires mais consciência sobre o que não é teu e isso permite-te alcançar um estado de paz e clareza mental.


Um analista de Human Design é uma espécie de treinador, que te ajuda a experimentar a tua própria energia e a atingir o teu máximo potencial.



Análise de Fundação

A primeira análise, que providencia a tua “fundação”, vai acompanhar-te para toda a vida. É a base sob a qual tudo acontece.


Eu encaro a primeira análise individual com uma reverência absoluta. Para mim é um momento sagrado tocar na energia de um ser e ter o privilégio de revelar as suas nuances e complexidades.


É um poema, é uma paisagem, é uma obra de Criação.


É a Luz a manifestar-se na matéria.


Apesar de o Human Design ser um conhecimento lógico e prático, a sua magia não deixa de surpreender-me. Porque tocar nos elementos de um gráfico é tocar no próprio ADN. O Human Design é uma linguagem que nos permite despertar a verdade adormecida dentro de cada um de nós.



O movimento da Vida


A primeira análise é o princípio do processo. É o chamado para a jornada que vai levar heróis e heroínas ao tesouro da sua verdadeira essência.


Durante a jornada, é preciso fazer um treino. Esse treino consiste em observar os desafios e aproveitar o potencial que cada ciclo proporciona.


A tua energia não permanece fixa. Todos os dias há mudanças. A cada ano, recebes um convite para uma nova jornada e os termos dessa jornada são descritos no teu Retorno Solar.


Há ainda os Grandes Ciclos: os desafios exigentes propostos por Saturno, as mudanças drásticas com que Urano nos surpreende (a chamada crise dos 40) e as bençãos de Quíron para a fase de florescimento da jornada.


Compreender este movimento da vida, através da linguagem do Human Design, permite-nos perceber a incrível conexão entre nós e o cosmos. Permite-nos entrar em alinhamento com o fluxo da vida e usufruir, simplesmente, de Ser.


Como se regressássemos a Casa.



A conexão com os outros


E como não vivemos sozinhos, é maravilhoso partilhar esta jornada de autoconhecimento com quem nos rodeia.


As análises de parceria oferecem uma sabedoria profunda sobre o nosso lugar no mundo e nos relacionamentos. Ajudam-nos a perceber:


- Como resolver os conflitos de uma relação específica


- Até que ponto podemos ir ao encontro do outro sem comprometer a nossa essência


- Que espaço cada um tem para crescer numa relação


Seja numa relação profissional, amorosa ou familiar, o conhecimento que se adquire através deste tipo de análise impacta fortemente as duas pessoas envolvidas e todos aqueles que as rodeiam.



O meu caminho...


A primeira decisão impactante que tomei de acordo com a estratégia proposta pelo Human Design foi inscrever-me numa viagem de grupo à Tailândia e ao Camboja em 2016. Não o faria racionalmente, por questões de segurança financeira. A primeira confirmação de que fiz o que era correto surgiu logo após ter feito a inscrição: recebi dinheiro de uma herança que não estava à espera. O valor cobriu a totalidade da viagem.


Foi nessa jornada à terra dos Iluminados que tomei a decisão de mudar a minha vida profissional e abandonar de vez a minha carreira na televisão, investindo no projecto pessoal que estava a emergir: o Your Self Story.


Portanto, sem o Human Design este projecto não existiria. Eu não teria descoberto como a vida pode ser mágica e não teria ajudado ninguém a ver o mundo fantástico que existe dentro de si. Eu não estaria a cumprir a minha missão de vida.


Depois disso, tenho tido experiências simplesmente incríveis: algumas que percebo de imediato onde me querem levar; outras às quais ainda resisto, pois não estão de acordo com o que imaginei para a minha vida.


Não é fácil regressar à nossa essência. Colocámos demasiados obstáculos no caminho. Criámos uma vida falsamente sonhada e tentamos a todo o custo encaixar nela.


Pela primeira vez, encontrei um mapa que me diz se estou no caminho certo. Um mapa que me revela paisagens que estavam escondidas, talentos que estavam adormecidos, possibilidades que a minha imaginação não alcançava.


Se com as histórias intuitivas consigo ter uma abordagem profunda, mitológica, simbólica, com o Human Design obtenho uma ferramenta prática que uso todos os dias.



Queres entrar na jornada?


Mark Twain dizia que os dois dias mais importantes da nossa vida são o dia do nosso nascimento e o dia em que descobrimos o "porquê" de termos nascido.


Com o sistema de Human Design, se olharmos para o dia do nascimento iremos encontrar as pistas desse "porquê". A semente traz a informação que a árvore precisa para ser árvore. Isso dá-nos uma confiança na vida que transcende tudo o resto, pois é uma confiança que reside em nós e não no mundo exterior.


Confiar em ti é saberes que a tua dança com a vida vai levar-te num fluxo sereno até ao lugar onde tens de ir. Os obstáculos que irão surgir serão aqueles que terás a habilidade de enfrentar. Como na jornada de heróis e heroínas, terás à tua disposição a espada, o amuleto, o escudo, a poção mágica... e toda a Luz que trazes dentro. A Luz que veio das Estrelas!


É um caminho para heróis, pois requer ação da tua parte. Numa análise, não vais receber uma definição fechada e limitadora sobre quem és ou as respostas para as grandes questões metafísicas da tua vida: vais receber as ferramentas que te permitem viver uma vida plena. E és tu que terás de manejá-las.


O que irás encontrar na jornada serão os desafios e as bênçãos corretos para ti. Quando percorres o caminho que é teu, consegues sentir a dimensão do teu propósito. E aprendes a amar esse Ser que és, pois começas a ver a Beleza em todo o processo.


Gostarias de começar a percorrer o teu "Caminho das Estrelas"?


>>> O Caminho das Estrelas - a tua jornada com o Human Design



>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFStory para receber conteúdos exclusivos. O que dizem desta newsletter:

"Cada newsletter é sempre uma boa surpresa e escrita numa linguagem doce e maravilhosa que nos enche a alma." “Tanta LUZ!” "Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!" “Espectacular!” “Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.” “Wow! Adorei!” “Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.” “Emocionante.” “Estás a funcionar como um despertador!” “Lindo!”

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo