top of page

✨ A magia do Human Design.✨


Queres muito que a tua vida mude, mas já tentaste de tudo e é em vão?


Queres contribuir com o melhor de ti, mas algo te bloqueia?


Sabes que podes manifestar abundância na tua vida se mudares as tuas emoções, pensamentos e crenças, mas… ups… algo não está a resultar.


Também já passei por isso. Por melhores que sejam as nossas intenções, não conseguimos chegar a um ponto que nos permita viver uma vida feliz.


“Mas se tantos conseguem, por que não consigo eu?”


Porque há uma coisa que não te ensinaram.


É que não há mais ninguém como tu!


E como não há mais ninguém como tu, as estratégias que por vezes funcionam com os outros não funcionam contigo!


Tu não és uma multinacional ou um franchising. Não és algo que possa ser replicado. Tu és parte da grande Criação, do complexo mecanismo a que chamamos Vida. E esse mecanismo não é algo aleatório: tem uma lógica de funcionamento específica.


Para perceberes que parte da Criação és, tens de ir ao essencial: a mecânica do teu Ser.


E isso implica olhar para dentro e perceber a forma como funcionas.


Durante anos procurei soluções para melhorar a minha vida, mas foi só quando percebi o meu funcionamento em termos práticos e lógicos que consegui ver mudanças efectivas.


Não é que seja complicado. Pelo contrário, é extremamente simples. Não é preciso uma disciplina férrea, não é preciso acreditar em nada, não é preciso forçar nada.


É simplesmente uma questão de aprenderes como funcionas. E isso é feito através do Human Design.


Através da análise do teu mapa, consegues ver como funciona a tua energia e como podes tirar partido das tuas capacidades, dons e talentos. Consegues perceber qual a melhor estratégia para viver uma vida alinhada com a tua natureza e qual a forma correta para tomares decisões.


Consegues ver também onde há abertura em ti para receber o condicionamento de forças externas, que podem desviar-te do teu propósito. Ao observar tais forças, adquires mais consciência sobre o que não é teu e isso permite-te alcançar um estado de paz e clareza mental.


Um analista de Human Design é uma espécie de treinador, que te ajuda a experimentar a tua própria energia e a atingir o teu máximo potencial.


Eu encaro o mapa individual como um território sagrado. É um poema, é uma paisagem, é uma obra de Criação. É a Luz a manifestar-se na matéria.


Para mim é um momento sagrado tocar na energia de um ser e ter o privilégio de revelar as suas nuances e complexidades.


Apesar de o Human Design ser um conhecimento lógico e prático, a sua magia não deixa de surpreender-me. Porque tocar nos elementos de um gráfico é tocar no próprio ADN. O Human Design é uma linguagem que nos permite despertar a verdade adormecida dentro de cada um de nós.



O meu caminho...


A primeira decisão impactante que tomei de acordo com a estratégia proposta pelo Human Design foi inscrever-me numa viagem de grupo à Tailândia e ao Camboja em 2016. Não o faria racionalmente, por questões de segurança financeira. A primeira confirmação de que fiz o que era correto surgiu logo após ter feito a inscrição: recebi dinheiro de uma herança que não estava à espera. O valor cobriu a totalidade da viagem.


Foi nessa jornada à terra dos Iluminados que tomei a decisão de mudar a minha vida profissional e abandonar de vez a minha carreira na televisão, investindo no projecto pessoal que estava a emergir: o Your Self Story.


Portanto, sem o Human Design este projecto não existiria. Eu não teria descoberto como a vida pode ser mágica e não teria ajudado ninguém a ver o mundo fantástico que existe dentro de si. Eu não estaria a cumprir a minha missão de vida.


Depois disso, tenho tido experiências simplesmente incríveis: algumas que percebo de imediato onde me querem levar; outras às quais ainda resisto, pois não estão de acordo com o que imaginei para a minha vida.


Não é fácil regressar à nossa essência. Colocámos demasiados obstáculos no caminho. Criámos uma vida falsamente sonhada e tentamos a todo o custo encaixar nela.


Pela primeira vez, encontrei um mapa que me diz se estou no caminho certo. Um mapa que me revela paisagens que estavam escondidas, talentos que estavam adormecidos, possibilidades que a minha imaginação não alcançava.


Se com as histórias intuitivas consigo ter uma abordagem profunda, mitológica, simbólica, com o Human Design obtenho uma ferramenta prática que uso todos os dias.



Queres entrar na jornada?


Mark Twain dizia que os dois dias mais importantes da nossa vida são o dia do nosso nascimento e o dia em que descobrimos o "porquê" de termos nascido.


Com o sistema de Human Design, se olharmos para o dia do nascimento iremos encontrar as pistas desse "porquê". A semente traz a informação que a árvore precisa para ser árvore. Isso dá-nos uma confiança na vida que transcende tudo o resto, pois é uma confiança que reside em nós e não no mundo exterior.


Confiar em ti é saberes que a tua dança com a vida vai levar-te num fluxo sereno até ao lugar onde tens de ir. Os obstáculos que irão surgir serão aqueles que terás a habilidade de enfrentar. Como na jornada de heróis e heroínas, terás à tua disposição a espada, o amuleto, o escudo, a poção mágica... e toda a Luz que trazes dentro. A Luz que veio das Estrelas!


É um caminho para heróis, pois requer ação da tua parte. Numa análise, não vais receber uma definição fechada e limitadora sobre quem és ou as respostas para as grandes questões metafísicas da tua vida: vais receber as ferramentas que te permitem viver uma vida plena. E és tu que terás de manejá-las.


O que irás encontrar na jornada serão os desafios e as bênçãos corretos para ti. Quando percorres o caminho que é teu, consegues sentir a dimensão do teu propósito. E aprendes a amar esse Ser que és, pois começas a ver a Beleza em todo o processo.


Gostarias de despertar a tua magia única?




 

"Cada newsletter é sempre uma boa surpresa e escrita numa linguagem doce e maravilhosa que nos enche a alma." “Tanta LUZ!” "Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!" “Espectacular!” “Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.” “Wow! Adorei!” “Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.” “Emocionante.” “Estás a funcionar como um despertador!” “Lindo!”

187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page